sexta-feira, 28 de setembro de 2012

CEO da Apple: Somos "extremamente triste" para Mapas aba


Tim Cook diz que a Apple ficou aquém em seu compromisso com seus clientes, reconhece a sua frustração, e mesmo sugere o uso de alternativas.

CEO da Apple, Tim Cook e iPhone 5 recém-revelada.
(Crédito: James Martin / CNET)
CEO da Apple, Tim Cook, deu o passo mais drástica ainda para enfrentar o furor crescente sobre a empresa aplicativo de mapa sitiada , dizendo que ele foi "extremamente triste" para a frustração sentida pelos clientes e prometendo melhorar o programa.
"Com o lançamento dos nossos novos mapas na semana passada, caiu curto este compromisso", disse Cook, em um comunicado , que foi relatada pela primeira vez em peloTechCrunch .

Um pedido de desculpas da Apple é uma coisa rara, mas a empresa disse não ao longo do tempo, incluindo o "Antennagate" problemas há dois anos com o iPhone 4.Desta vez, mais uma vez, a Apple foi forçada a enfrentar um problema publicamente. O retalho mapas permitiu concorrentes como Motorola Mobility tomar um golpe contra o gigante smartphone, e deixou-o vulnerável a críticas.
Cook também tomou o passo incomum de recomendar alternativas, como o Bing, MapQuest, ou apps Waze mapas, ou usar sites do Google ou Nokia Web mapa enquanto a empresa trabalha para melhorar o seu próprio aplicativo.
O problema começou quando a Apple optou por iniciar o Google Maps a partir de iOS 6 , essencialmente forçar os clientes a usar seu próprio aplicativo nativo, que muitos se queixam de falta de detalhes, é preenchido com imagens distorcidas, e fornece direções erradas.
Aqui está a carta na íntegra:
Para os nossos clientes,
CEO da Apple
Na Apple, nós nos esforçamos para fazer produtos de classe mundial que oferecem a melhor experiência possível aos nossos clientes. Com o lançamento dos nossos novos mapas na semana passada, caiu curto este compromisso. Estamos extremamente triste para a frustração que isso causou aos nossos clientes e estamos fazendo tudo que podemos para tornar o Google Maps melhor.
Lançamos Mapas inicialmente com a primeira versão do iOS. Conforme o tempo avançava, queríamos oferecer aos nossos clientes com mapas ainda melhores, incluindo características tais como turn-by-turn, integração de voz, viaduto e mapas baseados em vetores. A fim de fazer isso, tivemos que criar uma nova versão do Mapas a partir do zero.
Já são mais de 100 milhões de dispositivos iOS, utilizando os novos mapas da Apple, com mais e mais se juntar a nós todos os dias. Em pouco mais de uma semana, os usuários do iOS com os novos mapas já procurou por quase meio bilhão locais. Quanto mais nossos clientes utilizam os nossos Mapas melhor ele vai ficar e nós apreciamos muito todos os comentários que temos recebido de você.
Enquanto estamos melhorando Maps, você pode tentar alternativas baixando aplicativos mapa da App Store, como o Bing, MapQuest e Waze, ou usar o Google ou Nokia Mapas, indo para seus sites e criar um ícone em sua tela inicial para a sua aplicação web.
Tudo o que fazemos na Apple visa tornar os nossos produtos os melhores do mundo.Nós sabemos que você espera isso de nós, e nós vamos continuar trabalhando sem parar até Mapas vive-se o mesmo padrão incrivelmente alto.
Tim Cook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário